Serrilhas

O avanço da indústria deu origem a processos produtivos capazes de elaborar ferramentas ricas em detalhes. As técnicas como a usinagem, podem confeccionar peças como as serrilhas, em um curto período de tempo.

Mas o que é usinagem?

Empregando os produtos semiacabados provenientes da fundição, como as barras, chapas, perfis e tubos, a usinagem é um processo de fabricação que, com auxílio de ferramentas de alto desempenho, executa a remoção de uma parte do material aplicado. Com essa remoção, é possível modelar o material, concedendo as dimensões, formato e acabamento à peça.

Devido à eficiência, a usinagem é uma das formas mais empregadas para a elaboração de produtos metálicos. Sendo que a serrilha é um instrumento de corte com lâminas dentadas, as técnicas de usinagem podem elaborar com precisão tanto o seu formato quanto o corte das lâminas dentadas.

Como são feitas as serrilhas?

Basicamente, as serrilhas são confeccionadas por dois processos de usinagem.

Denteamento

Consiste no processo mecânico que executa a formação de estruturas dentadas. O denteamento podendo ser subdividido duas etapas.

  1. Formação – Com o uso de ferramentas específicas, as mesmas transmitem o formato do perfil à peça.
  2. Geração – Os equipamentos empregados para essa etapa, produzem o perfil desejado na peça.

Afiação

Corresponde ao processo mecânico no qual efetua o acabamento das superfícies de cunha cortante de um acessório, dando as condições adequadas para a ferramenta exercer a sua função com qualidade.

Para o sucesso da operação, uma fabricante de serrilhas, deve se equipada com uma estrutura técnica completa.

Por que a Metal Cut é a principal fabricante de serrilhas?

Utilizando somente materiais com excelente qualidade, a Metal Cut é a fabricante de serrilhas que disponibiliza as soluções eficientes, com a economia que o seu empreendimento merece.