Facas Industriais
A empresa fabrica vários modelos de facas para as mais diversas aplicações: facas planas, retas, rotativas, contra-facas, circulares dentadas ou lisas, em variadas ligas de materiais, permitindo a produção de produtos como:
- Facas da tubeira;
- Facas para têxteis e confecções, gráficas, indústria plástica, papel, celulose, etc;
- Guilhotinas para corte de papel e papelão;
- Serrilhas para dobradeiras STAHL e MBO.
O avanço da tecnologia concedeu as condições ideias para o desenvolvimento e crescimento da indústria. Com isso, equipamentos e métodos de produção foram elaborados visando amplificar a capacidade produtiva. Atualmente, a usinagem é o método de elaboração mais empregado. Fazendo o uso de materiais semiacabados oriundos da fundição, como as chapas, perfis, barras e tubos, a usinagem produz diferentes aparatos com eficiência e precisão.
Mas o que é usinagem?
Usinagem corresponde em dar o formato, o acabamento e as dimensões à peça, através da remoção de partes da matéria-prima. Em outras palavras, essa técnica consiste em retirar alguns fragmentos da matéria-prima, esculpindo-a e concedendo o formato desejado. Esses fragmentos são chamados de cavacos, dependendo do material que os constituem, pode ser encaminhados para a reciclagem.
As facas industriais são um exemplo de produtos que podem ser elaborados pela usinagem. As mesmas podem ser fabricadas em diferentes materiais e modelos, todas apresentando as suas especificações e aplicações.
Como funciona a afiação?
Sendo que a mesma consiste em um procedimento mecânico por abrasão, a afiação executa um desgaste sobre a lâmina. Dessa forma, a afiação concede tanto o acabamento das superfícies cortantes quanto o potencial de corte devido à complexidade dos processos de usinagem, uma fabricante de facas industriais necessita estar equipada com uma estrutura de alta tecnologia.
Com uma estrutura técnica completa, a fabricante de facas industriais possui a capacidade produtiva para elaborar os seus itens com eficiência.