Juntas Metálicas
A elaboração de equipamentos com alto desempenho, originou a necessidade de adotar métodos e acessórios visando garantir o funcionamento dos sistemas e componentes devido à flexibilidade e o desempenho, podemos descartar as juntas metálicas.
O que são as juntas metálicas?
São estruturas desenvolvidas para dar o devido suporte às tubulações e dutos em sistemas aquecidos ou resfriados. A instalação das juntas têm o objetivo de vedar e alinhar os componentes, retendo as vibrações oriundas do funcionamento. Além disso, as juntas evitam tanto a transferência indesejada quanto a perda de gases e substâncias. Constituídas por materiais resistentes, as juntas metálicas mantêm-se intactas mesmo com a alteração das temperaturas. Isso permite que as juntas suportem a dilatação dos componentes onde as mesmas encontram-se instaladas.
Como são produzidas as juntas da Metal Cut?
As juntas da Metal Cut são elaboradas com o emprego das técnicas de usinagem química. Isso porque, esses métodos asseguram a precisão das ferramentas, fornecendo excelente economia.
O que é a usinagem química?
Basicamente, essa técnica efetua o corte em materiais metálicos fazendo o uso da corrosão resultante de reações químicas. Esse método modela o material sem o uso de meios mecânicos. Sendo assim, a usinagem química garante um formato preciso, sem a aplicação de grandes quantidades de matéria-prima.
O revestimento assegura o corte preciso?
A película aplicada, conhecida como máscara, é confeccionada com materiais inertes quimicamente. Os mesmos podem ser polímeros industriais ou resinas. Dessa forma, a máscara não somente é resistente, como também pode ser facilmente desenhada na superfície do material. Com isso, durante a exposição das substâncias corrosivas, somente as partes expostas são consumidas, modelando a peça nos formatos desejados.
Devido à complexidade, uma fabricante de juntas metálicas que faz o uso de métodos como a usinagem química, devem possuir uma estrutura técnica completa.